2014/07/02

Galaxy S5 Mini volta a cortar no hardware - mas mantém os sensores


Para todos os que acham que os novos smartphones atingiram dimensões incompatíveis com os seus bolsos, a chegada de um novo modelo não é factor de celebração, mas sim de antecipação de que seja seguida pelo lançamento de um novo modelo em versão "mini". É agora o que acontece com este Samsung Galaxy S5 Mini.

O Galaxy S5 é um dos modelos mais vistosos da actualidade, e tal como sucedeu com as gerações anteriores, prepara-se para receber uma versão Mini. Infelizmente, tal como nos modelos precedentes, Galaxy S5 mini volta a sofrer um corte no hardware, em vez de um CPU quad-core a 2.5GHz passamos para um a 1.4GHz, e em vez de 2GB de RAM passamos para 1.5GB. A câmara principal desce também dos 16MP para os 8MP, e o ecrã Super AMOLED passa do Full HD para os 1280x720 (com 4.5" que voltam a fazer-nos interrogar se realmente se trata de um "mini".)

Felizmente, muitas outras coisas permanecem. O S5 mini mantém o sensor de impressões digitais e frequência cardíaca, compatibilidade com os smartwatches da Samsung, modo especial de poupança de energia, e - talvez mais importante para o dia a dia - continua a ser à prova de água e pó.

O S5 mini deverá começar a ser vendido na Rússia ainda durante o mês de Julho, em diversas cores (Charcoal Black, Shimmery White, Electric Blue e Copper Gold) expandindo-se posteriormente a mais países.

1 comentário:

  1. Só fica a faltar saber o preço. Com os telemoveis chineses cada vez mais presentes, acho dificil vender um telefone desses a mais de 300€ (livre de operadora).

    ResponderEliminar