2014/07/02

Smarty Pins - testa a tua cultura no Google Maps


O Google Maps já é suficientemente viciante sem nenhum extra, mas o Google não nos facilita a vida e lançou um novo jogo de cultura geral que põe à prova as nossas capacidades de localização geográfica: o Smarty Pins.

O Smarty Pins é um jogo que nos apresenta diversas perguntas (podemos escolher vários temas: arte e cultura, ciência e geografia, jogos e desportos, entretenimento, História e actualidade) às quais teremos que responder colocando um marcador no mapa no ponto mais aproximado possível. Se não acertarmos, a distância do ponto marcado para o ponto correcto será descontada dos quilómetros de tolerância que temos disponíveis.

Infelizmente, muitas das perguntas parecem centrar-se na cultura e geografia inglesa (pelo menos, a mim foi o que me apareceu), com poucas a serem de carácter realmente geral/global - pelo que, não levem demasiado a peito sentirem-se completamente "perdidos" ao lerem as perguntas. Para ajudar, o mapa leva-nos para uma área aproximada da resposta, de modo a que não se caia no erro de ficar eliminado logo na primeira resposta (embora isso possa acontecer.)

Esperemos que o Google Portugal possa dar uma mãozinha e criar uma selecção de perguntas mais adequadas para os utilizadores nacionais - e aí sim, este Smarty Pins passaria a ser bem mais cativante para o público português.

1 comentário: