2014/07/26

Unity Engine 5


É impossível não ficar maravilhado pelos mundos digitais que vemos em jogos e demonstrações, e ficar com a ideia de poder vir a fazer algo do género. Só que, assim que nos lançamos nessa aventura rapidamente descobrirmos que criar tudo isso de raiz... dá muito trabalho. Felizmente, há inúmeras ferramentas que nos permite acelerar o processo, como o Unity.

O Unity 3D é um plataforma que acelera e facilita a criação de jogos 3D (e também 2D, se assim o desejarem), e que evita termos que nos chatear com dominar todas os avançados conhecimentos para criarmos o nosso próprio motor 3D. O Unity é bastante popular e serve de base a inúmeros jogos "conhecidos", e parte da sua atracção deve-se ao facto de o podermos utilizar para criar jogos para praticamente todas as plataformas: Windows, OS X, Linux, Android, iOS, PlayStation, Xbox, Wii, Flash, para a web, e mais recentemente até para a web sem necessidade de plugins adicionais.

Outro dos elementos que o torna atractivo é o facto de ser gratuito (embora também tenha uma versão Pro paga). Se em tempos o Unity era encarado como um motor com gráficos "simplistas", com a nova versão do Unity Engine 5, o Unity começa a aproximar-se bastante do que outros motores mais potentes a nível gráfico conseguem fazer.

Como sempre... nada como verem com os vossos olhos.

2 comentários:

  1. Também está disponível para Linux. A sério, até mencionas Flash e não mencionas Linux??? :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava convencido que o tinha mencionado... Mas já está rectificado. :)

      Eliminar