2014/07/21

VIA Viega - um tablet Android "todo o terreno"

A VIA poderá não ser um nome que o público associe a tablets, mas isso parece não os impedir de se aventurarem neste concorrido mercado lançando um modelo capaz de responder a quem procura um tablet sem medo de sair do conforto das nossas casas e enfrentar tudo o que puder encontrar no exterior: o Viega.

O VIA Viega é um tablet Android 10" (1280x800) que poderão não se destacar pelo seu CPU dual-core a 1.2GHz, 1GB de RAM, 16GB de flash, e Android 4.2; mas que compensa essas características com o facto de ser certificado IP65 (água e pó), resistência a quedas até 2 metros, e vidro temperado. Características que deverão dar descanso suficiente para o utilizarem em todo o tipo de condições em que habitualmente não se arriscariam a usar um tablet "comum" (como à chuva, ou no meio de pó, etc.)

Para além das coisas já mencionadas, o Viega tem também 2 portas micro USB, micdo HDMI, WiFI, BT 4.0, NFC, câmara frontal de 2MP, existindo ainda duas versões adicionais, com câmara traseira de 5MP e ainda com 3G+GPS. A autonomia indicada é de 9h, e a VIA promete uma garantia de 3 anos, com a qual demonstra a sua confiança na resistência deste seu tablet.

Só falta saber o preço... e pode ser que seja o pontapé de partida para que a VIA comece a tornar-se numa marca conhecida também no segmento dos tablets.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)