2014/07/21

Asus ROG Maximus VII Formula

Se estiverem a pensar montar um PC que seja uma autêntica "bomba" e sem olhar a custos, a ASUS dá-vos uma ajudinha com a sua nova motherboard topo-de-gama ROG Maximus VII Formula.

Recorrendo ao chipset Z97, esta motherboard ROG Maximus VII Formula quase obriga a que se use uma caixa com a tampa lateral transparente, para que se possa apreciar as suas blindagens que lhe dão maior rigidez ao mesmo tempo que evitam a acumulação de pó e maximizam o arrefecimento dos componentes.

Aliás, o seu sistema CrossChill faz com que a mesma tanto possa funcionar tal como vem, como facilmente ser integrada com um sistema de watercooling para se ganhar maior margem de manobra no overclocking. Temos também um socket M.2; 8x USB 3.0; 6x USB 2.0; 2x SATA Express; 10x SATA 6Gb/s; 2x PCIe 3.0 x 16; 1x PCIe 2.0 x 16; 3x PCIe 3.0 x 1; 4x DIMM DDR3; e sistema de som de alta qualidade com detecção automática do tipo de headphones.


É realmente uma board de fazer crescer água na boca... mas que rapidamente nos poderá fazer reconsiderar ao olhar para o seu preço (ainda não anunciado por cá, mas que olhando para algumas lojas online faz prever que se situe lá para os lados dos 300 euros).

Ainda assim, quem optar por ela certamente não ficará mal servido, sendo que levará ainda todo um vasto conjunto de software da ASUS destinados aos gamers, como a optimização dos dados de redes para prioridade aos jogos; a possibilidade de visualizar de onde está a vir o som (que funciona como radar nos jogos com som "3D"); e até um bem prático e útil RAM Disk dinâmico que poderão usar para acelerar ainda mais as prestações da vossa nova máquina.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)