2014/08/12

Acer Chromebook 13 combina Full HD com Tegra K1


Há um novo modelo da Acer que irá interessar todos os que estiverem a considerar a compra de um Chromebook. Um modelo que parece ter tudo o que se poderia pedir... sem ter que se ceder em nenhum compromisso que pudesse estragar as suas virtudes.

O Chromebook 13 é o primeiro Chromebook a chegar ao mercado que vem equipado com o mais recente e potente Tegra K1 da Nvidia, e todo esse poder é posto em uso no seu ecrã Full HD de 1920x1080. Existe uma variante com um ecrã de 1366x768, mas considerando que a diferença de preço é de apenas $20, nem vale a pena considerá-lo face aos $299 do modelo Full HD.

Este Acer vem com 2GB de RAM e 16GB de memória flash; estando também disponível uma versão com 4GB e 32GB... mas aí o preço já sobe para os $379 (ainda assim bem mais atractivos que Chromebooks concorrentes - que na gama dos Full HD não são assim tão numerosos.)

Embora tenha um potente K1 com potência de um "super-computador mobile" (como a Nvidia gosta de dizer), este Chromebook consegue ter 11h de autonomia, o que será suficiente para passar um (ou mais) dias longe da tomada eléctrica sem qualquer preocupação. Mesmo com a chegada de Chromebooks baseados em Core i3 que prometem maior potência... parece-me que este Chromebook 13 "K1" tem argumentos suficientes para conquistar interessados.

... Só falta mesmo que a Acer se decida a comercializá-lo no nosso país.

1 comentário:

  1. É interessante mas ainda não entendi muito bem o que posso fazer com ele ... ha jogos de alta qualidade que usem este GPU? É possível ver MKV con som DTS? Tem Office (compatível com o da Microsoft)?

    É que pelo preço ou similar há Netbook com Atom que permitem tudo isso. Tirando autonomia, para que serve, pergunto.

    ResponderEliminar