2014/08/21

Big Tab é tablet gigante para crianças


Se o conceito phablet tem conquistado muitos fãs em grande parte do mundo, será de esperar que também os tablets assistam idêntica tendência de crescimento? Há empresas que apostam que sim, e estão a criar tablets de 20 e 24" que parecem ser do agrado das crianças.

Não há dúvida que as crianças adoram os smartphones e tablets, ao ponto de acharem que todos os ecrãs são superfícies onde podem tocar e interagir com o que lá aparece. Mas se um tablet de 9 ou 10" poderá ser o tamanho ideal para um adulto, continua a ser um dispositivo para uso pessoal que não convida a que seja utilizado em grupo - algo que estes Big Tab resolvem, ao maximizar um tablet para as 20 ou 24".

Correndo Android, estes Big Tab podem funcionar longe da tomada (embora com uma autonomia reduzida de cerca de 30 minutos), mas o seu principal objectivo é serem utilizados em casa ligados à corrente. As suas dimensões tornam mais convidativo que este tablet seja utilizado por várias pessoas/crianças em simultâneo; de certo modo vindo a concretizar aquilo que as primeiras mesas Surface da Microsoft prometeram fazer (mas sem nunca o concretizar). O seu preço nem sequer sai muito da gama do preço de um tablet "normal", custando $449 e $549 dólares (para as versões de 20 e 24" respectivamente).

Resta-nos agora esperar que haja developers que comecem a criar apps apropriadas para tablets XXL que se possam tornar em autênticos jogos de tabuleiro - e outros - e que permitam às novas gerações criar as suas próprias memórias com novos jogos e experiências, que para os seus pais foram preenchidos por jogos como o Monopólio, o Trivial Pursuit... ou o "velhinho" Sabichão. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)