2014/08/26

Coin pede desculpa aos investidores e promete upgrades gratuitos


Muitas campanhas de crowdfunding têm mostrado que nem sempre as coisas correm como deviam, e uma das que estava prestes a "descarrilar" era a do cartão digital Coin... mas parece ter sido salva a tempo.


O Coin é um cartão digital que pode assumir a identidade de vários cartões gravando a informação da sua faixa magnética. Mesmo não suportando os mais modernos cartões com chip, seria ainda assim capaz de reduzir a enorme quantidade de cartões de pontos ou de sócio de diferentes serviços que carregamos nas carteiras.

O cartão estava prometido para este Verão, mas entretanto foi adiado para a Primavera de 2015, com a justificação de que tal era necessário para garantir a qualidade do produto - sendo também dado início a um programa "beta" limitado, no qual os aderentes poderiam depois passar para o cartão final... se pagassem $30 dólares extra.

Ora... obviamente foi algo que não caiu muito bem entre os que tinham apoiado este cartão; e felizmente esse desagrado resultou em rápidas alterações. Não só o número de cartões beta disponíveis foi aumentado para 15000, para praticamente cobrir todos os apoiantes iniciais do projecto que desejem ajudar a testar o cartão nesta fase, como - e mais importante - não terão que pagar mais nada para receber o produto final quando estiver vier a ser lançado no próximo ano.

Era escusado ter-se passado por este infeliz episódio momentâneo... mas serve para demonstrar que por vezes quem é responsável pelos projectos parece perder um pouco a noção da realidade e do bom senso para quem apoiou os seus projectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)