2014/08/26

Google adiciona Slides ao Docs e Sheets para iOS

O Google pode ter desagregado a app do Google Docs/Drive em diferentes apps específicas para cada tipo de documentos, mas isso não significou que o seu desenvolvimento sofresse qualquer abrandamento. Chegam-nos novas versões do Docs e Sheets para iOS, às quais se junta uma nova app: Slides.

As actualizações destas apps do Google centram-se essencialmente na capacidade para lidarem directamente com ficheiros do MS Office. Uma funcionalidade que evita o processo de conversão e será do agrado de todos os que tenham que manter o formato para depois os partilharem com outros colegas.

Deixa de haver motivo para que não trabalhem naquele ficheiro do Word, ou do Excel, ou até do Powerpoint (com o novo Slides) onde quer que estejam, mesmo que só tenham o vosso iPhone ou iPad à mão - tal como já acontecia com as versões Android. Tal como anteriormente também é possível trabalharem em ficheiros offline, sem terem que se preocupar com o consumo de dados ou a ligação à internet; com os ficheiros a serem sincronizados assim que voltarem a ligar-se.

O novo Google Sheets traz também uma funcionalidade que há muito me fazia falta: agora passa a ter função de "search/replace"!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)