2014/08/20

Ignore no more é app que impede que os filhos ignorem os pais


Poderá argumentar-se se durante o processo de educação dos filhos não constará um capítulo sobre "boas comunicações"; mas para aqueles casos de pais que estejam fartos de tentar contactos os filhos sem que estes lhes atendam... há uma app que pretende dar uma ajuda.

Como o seu nome indica, esta app Ignore no More para Android é uma app que não dá alternativa aos filhos para que deixem de contactar os seus pais. E como é que isso é conseguido? É simples: quando os pais acharem que os seus filhos estão a passar das marcas, podem activar esta app e os smartphones dos filhos ficarão bloqueados, com a única opção de desbloqueio possível a ser telefonarem para os pais (e posteriormente ganharem novamente o controlo sobre os seus smartphones).

A app não é gratuita, sendo necessária instalá-la em todos os smartphones (€1.49) - mas parece-me que esse será um pequeno valor a pagar para quem tiver que lidar com este tipo de comportamentos; isto... se não se vier a descobrir que os "visados" optaram por fazer uma limpeza completa do seu smartphone para se livrarem desta app (coisa que me parece bem provável que venha a acontecer).

Talvez a melhor forma seja mesmo optarem por usar os próprios sistemas de segurança que o Android disponibiliza, e que agora permitem fazer isto mesmo: bloqueando o equipamento e deixando apenas a opção de telefonarem para um número (e que ainda por cima é gratuito).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)