2014/08/28

LG revela G Watch R com ecrã OLED circular


O mercado dos smartwatches está ao rubro, e a LG já revelou o smartwatch com ecrã circular que virá "estragar a festa" ao Moto360; o LG G Watch R.


Tal como o smartwach da Motorola que tanto tem cativado o público, o LG G Watch R opta por usar um ecrã circular - só que aqui estamos perante um ecrã OLED 100% circular, sem áreas "mortas" como acontece no Moto 360. Algo que poderá ter sido conseguido devido à existência de uma margem maior em redor do ecrã, mas que fica bem disfarçada por se enquadrar com a caixa em metal idêntica à de um relógio clássico.
O ecrã circular de 1.3" é OLED, com a LG a dizer que é perfeitamente visível mesmo no exterior com a luz do Sol, e visível de qualquer ângulo. No interior temos um Snapdragon a 1.2GHz, 512MB de RAM e 4GB de flash, e não falta o sensor de ritmo cardíaco que se vai tornando "habitual" nestes equipamentos. Como seria de esperar, corre Android Wear, o que garante a sua compatibilidade com todos os smartphones Android mais recentes (e futuros).



Fico curioso para ver qual será a resolução deste ecrã (assim como qual será a autonomia) uma vez que por agora apenas temos imagens "renderizadas" que nos mostram um mostrador de elevada resolução capaz de reproduzir relógios analógicos detalhados. Quero ver se depois na prática isso se concretiza... ou se temos um ecrã com 300 ou 400px de resolução, onde estas imagens se tornarão numa amálgama de pixeis que não permite criar essa "ilusão". Fica também por esclarecer se este G Watch R contará com carregamento wireless - e também qual será o seu preço e data de comercialização (está prometido para o último trimestre do ano.)

Tirando isso... que tem bom aspecto tem! :)

3 comentários:

  1. Parece que já se fala em 300 euros, na Alemanha. Não tem mau aspecto não senhor. Mas também fico curioso com essa questão da resolução e autonomia.

    ResponderEliminar
  2. Mais detalhes do LG G Watch R e comparação com os seus concorrentes (bateria e resolução).

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.tecmundo.com.br/relogio/61256-comparativo-smartwatches-lg-g-watch-r-x-motorola-moto-360-x-samsung-gear-s.htm

      Eliminar