2014/06/26
Moto 360 é mesmo real e como se desejava
Depois de muita espera, o Google IO serviu de palco para que os participantes pudessem finalmente ver e mexer no muito aguardado Moto 360 da Motorola - parecendo confirmar que é mesmo aquilo que se desejava.
Depois de ter sido anunciado, as dúvidas sobre se a Motorola conseguiria realmente tornar este produto real foram-se arrastando, só começando a dissipar-se quando começaram a ser vistos alguns deles ocasionalmente nos pulsos de algumas pessoas. Agora, o Moto 360 pode ser visto, tocado e usado por milhares de pessoas (parece ser o produto mais desejado do Google IO, com longas filas para quem o quer experimentar).
Embora seja um pouco "grosso", as dimensões do Moto 360 parecem estar dentro dos parâmetros aceitáveis, e dizem que o seu baixo peso rapidamente nos faz esquecer o seu volume.
Este smartwatch está disponível em acabamento preto e em metalizado, e tirando um pequeno segmento na parte inferior onde se esconde alguns componentens electrónicos, tem a parte frontal completa dominada pelo seu ecrã circular que se torna no principal factor de originalidade e responsável por o tornar tão desejado. Fico no entanto um pouco preocupado com o sistema de encaixe das braceletes... que não é visível, mas esperemos que permite a fácil substituição das mesmas.
Aliás, demonstrando que o Moto 360 ainda está em desenvolvimento (ou que esconde algum "trunfo"), mesmo estando a ser experimentado por milhares de pessoas, a Motorola não permite que ninguém espreite a sua parte traseira! É pena, uma vez que como o relógio vai ter carregamento wireless, não deverá ter a parte traseira em metal, e portanto seria bom ver como a Motorola lidou com o problema.
O secretismo poderá ter a ver com estes protótipos usarem ainda algum conector para o carregamento que virá a desaparecer; mas algumas pessoas que conseguiram espreitar momentaneamente a parte de trás referem alguns orifícios que as fizeram suspeitar que o Moto 360 possa contar com sensores adicionais para medição do ritmo cardíaco - algo que seria interessante, sem dúvida.
O pior mesmo é que, enquanto o LG G Watch e o Samsung Gear Live - ambos com Android Wear - ficam disponíveis desde já por $229 e $199 no Google Play (infelizmente não no nosso país, como é costume), o Moto 360 continua a não ter uma data definida para o seu lançamento, sendo apenas dito que chegará durante este Verão com o preço estimado de $249.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que mais interessa saber aqui é a autonomia .... Uma solução ao estilo dos relógios que geram a sua própria energia com o movimento do pulso era algo que gostaria de ver implementado neste segmento de produtos
ResponderEliminarparte traseira do Moto 360: http://i-cdn.phonearena.com/images/articles/126422-image/P1030141.JPG.jpg
ResponderEliminarfonte: http://www.phonearena.com/news/Motorola-Moto-360-hands-on_id57547
Obrigado. :)
EliminarFico curioso para que o botão será utilizado, uma vez que nos outros smartwatches não existem botões.
Este é sem dúvida o 1º smartwach que me entusiasma e me faz ficar tentado a ter um.
ResponderEliminarNo entanto por estas imagens não gosto da bracelete, preferia que fosse metálica, o que daria uma imagem de maior robustez ao relógio.
Numa primeira impressão não sei se gosto do segmento circular ao fundo do ecrã... acho que anula, pelo menos em parte, o facto do ecrã ser circular. De qualquer forma, este parecem ser o "mais bonito" até agora, se bem que não desgosto da simplicidade aparente do LG. Nesta fase, nota-se que as implementações são todas muito parecidas.
ResponderEliminar"mesmo estando a ser experimentado por milhares de pessoas, a Motorola não permite que ninguém espreite a sua parte traseira! É pena, uma vez que como o relógio vai ter carregamento wireless, não deverá ter a parte traseira em metal, e portanto seria bom ver como a Motorola lidou com o problema."
ResponderEliminarAqui está, ao vivo e em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=U13DF7R-iuw