2014/08/26

Motorola lança porta-chaves Skip bluetooth para manter smartphone desbloqueado


A Motorola tem sido adepta dos acessórios de desbloqueio dos seus smartphones, e já nos tinha apresentado os pequenos Skip com NFC. Agora, parece ter chegado à conclusão que é mais prático ter um sistema de desbloqueio de maior alcance, e prepara um novo skip bluetooth que pode ser usado como porta-chaves.

Este novo porta-chaves bluetooth Skip da Motorola tornar-se-á mais prático de usar que os pequenos Skip NFC, uma vez que bastará ter um por perto para evitar que o nosso smartphone (da Motorola) nos esteja continuamente a pedir o código de desbloqueio - mas sem termos que desactivar o código e ficar com o smartphone desprotegido caso alguém pegue nele quando estivermos afastados.

Para além disso, também tem a funcionalidade de tracker bluetooth para que nunca mais se percam as chaves, sendo possível fazer com que apite a partir da app no smartphone, para o encontrarmos. Também é possível fazer a operação no sentido inverso, pressionando um botão no Skip para fazer tocar o nosso smartphone. É um sistema engraçado mas que perde pela insistência da Motorola em fazer disto algo exclusivo para os seus smartphones...

É que com a chegada do Android L, este tipo de funcionalidade passará a fazer parte do sistema, permitindo a utilização de dispositivos bluetooth, WiFi, e outros, como métodos de desbloqueio automático dos nossos Androids. Por isso, esta "exclusividade" não faz qualquer sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)