2014/08/06

Navdy é um HUD para automóvel que se liga ao smartphone

Embora alguns automóveis já venham equipados com um HUD que projecta informação no pára-brisas, esta tecnologia continua a ser bastante incomum e desejada por grande número de condutores - especialmente se esse HUD for capaz de projectar informação proveniente dos seus smartphones, como acontece com este Navdy.

O Navdy consiste numa pequena unidade que deverá ser instalada sobre o painel de instrumentos em frente ao condutor, de modo a que o seu ecrã translúcido fique dentro do campo visual do condutor. O sistema liga-se à porta OBD II para exibir todo o tipo de informações vindas directamente do sistema electrónico do veículo, mas a sua grande vantagem é mesmo a sua integração com o vosso smartphone, permitindo ler (e escrever) mensagens, enviar tweets, controlar a reprodução de música, usar apps de navegação, etc.

O sistema promete ter luminosidade suficiente para ser visível mesmo nos mais intensos dias de sol; e como factor adicional que lhe dará ainda maior originalidade, contém uma câmara que deixa o condutor interagir com o sistema usando gestos (penso que uma mais valia seria no futuro o sistema poder ser usado também para detectar o nível de fadiga do condutor e apresentar os devidos alertas).

O preço do Navdy vai ser de $499 mas durante a campanha de pré-lançamento os interessados poderão comprar um por $299 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)