2014/08/06

iSensor HD - câmara de vigilância via Skype


Câmaras de vigilância há muitas, e há até algumas que recorrem ao YouTube para gravarem os seus vídeos, mas esta iSensor HD parece-me ser a primeira que recorre ao Skype para chegar aos seus utilizadores onde quer que estejam.

A iSensor HD da Amaryllo está neste momento a fazer sucesso no Indiegogo, e tem algumas características que lhe permitem diferenciar-se das restantes câmaras no mercado. Para começar, trata-se de uma câmara HD 720 de tamanho bastante compacto (da altura de um iPhone), mas mantendo motorização que lhe permite rodar 180º para ver o que se passa numa área superior à dos 60º da sua lente (o controlo pode ser feito simplesmente rodando o smartphone). Conta também com uma ficha USB integrada que lhe permite ser ligada directamente a um computador ou carregador USB na parede, dispensando cabos (mas também vem com fixação para colocar na parede, se assim quiserem).

Vem também com cartão micro SD já incluído (um gesto simpático), 15GB de espaço gratuito na cloud, e como seria de esperar também conta com funcionalidades de detecção de movimento e de barulho para alertar o seu dono.

Mas a parte mais curiosa será mesmo o facto desta câmara recorrer ao Skype para o seu controlo e comunicação. Uma técnica que evita que a empresa tenha que lidar directamente com a questão da segurança, aproveitando-se de tudo o que já foi (e vier a ser) feito pelo Skype nesse sentido. Ganham também a funcionalidade de ajuste dinâmico da qualidade de vídeo que o Skype utiliza.

Se estiverem interessados ainda poderão apanhar uma destas iSensor HD por apenas $99 (74 euros) o que me parece um preço bastante aceitável para uma câmara HD. As entregas estão prometidas para Setembro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)