2014/08/20

Omate X quer ser um smartwatch para o dia a dia


Lembram-se do Omate TrueSmart, um smartwatch com Android "completo" (na verdade um smartphone de pulso)? Depois de ficar concluído esse projecto, a empresa avança agora com a criação de um smartwatch que será mais adequado ao uso no dia a dia: o Omate X.

O Omate TrueSmart tinha um aspecto demasiado volumoso e "blindado" que não disfarçava a sua concepção para enfrentar todo o tipo de abusos em actividades no exterior. Com o Omate X, a preocupação foi criar um smartwatch onde foi dada maior importância ao seu design, de modo a melhor enquadrar-se com uma utilização diária em qualquer ambiente (onde o TrueSmart poderia "ficar mal"). Parece-me no entanto que se perdeu a parte do Android completo, que era um dos pontos diferenciadores do modelo original.

Os destaques para este Omate X, são a sua construção de alta qualidade em metal (com braceletes standard); interface simples de utilizar; compatibilidade com Android e iOS, com notificações de chamadas, redes sociais, mensagens, etc.; autonomia até uma semana; e um preço de $129 dólares ($99 para os que fizerem a pré-encomenda até dia 5 de Setembro usando o código de desconto: LUTETIA.)

Se fosse há um ano atrás... diria que este seria uma jogada interessante. Nesta altura, com o Android Wear a chegar-nos também em modelos mais económicos, parece-me que irá ser mais difícil convencer as pessoas a optarem por um modelo como este. Se estiverem interessados, as pré-reservas abrem no dia 1 de Setembro no site da Omate.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)