2014/08/25

Programa de troca de baterias de iPhone 5

Se têm um iPhone 5 - ou conhecem alguém que tenha - e têm notado um decréscimo da autonomia, obrigando a recarregamentos mais frequentes, será conveniente verificarem se têm um dos equipamentos com uma bateria defeituosa que fica ao abrigo de um programa de substituição gratuito.

Os iPhones afectados foram vendidos entre Setembro de 2012 e Janeiro de 2013, e a Apple disponibiliza uma página onde podem verificar se o vosso é um dos afectados introduzindo o número de série.

[podem ver o número de série em "Settings > General > About"]

O programa de substituição de baterias terá início a 29 de Agosto, devendo os visados dirigir-se a um Centro de Assistência Autorizado Apple para dar seguimento ao processo. Sendo esse o caso, será conveniente fazerem um backup do vosso iPhone (iCloud ou iTunes); desactivarem o serviço "Find my iPhone"; e apagarem todo o conteúdo do equipamento (Settings > General > Reset > Erase all Content and Settings).

Não deixará de ser um inconveniente... mas vista a coisa pelo lado positivo, é da maneira que ficam com uma bateria nova ao fim de cerca de dois anos de uso, o que ajudará a minimizar o incómodo desta situação.

A Apple também se prontifica a reembolsar aqueles que já tinham pago para trocar a bateria devido a este problema.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. sto é é válido para o "período de dois anos depois da primeira compra a retalho ou até 1 de Março de 2015". Se são os comprados entre Setembro de 2012 e Janeiro de 2013, na Europa já estavam abrangidos pela garantia de 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem em toda a Europa se verifica a garantia de 2 anos. Um exemplo disso é o UK.

      Eliminar
    2. Tenho a ideia que a garantia nas vendas ao consumidor no UK é de 1 ano. Mas pode-se optar (não só iPhones) por uma garantia de 2 anos, pagando mais?

      A garantia de 1 ano ao consumidor tem como contrapartida preços mais baixos?

      Eliminar
    3. A bateria dos equipamentos electrónicos em Portugal é de 6 meses,"Dura lex, sed lex".
      A bateria do meu iPhone 5 (que está dentro do programa de troca) à uns meses que está a pedir para a trocarem por isso vou trocar a bateria. Aproveito e troco o botão Sleep/Wake que esse morreu mesmo e também está abrangido por um programa de troca.

      Eliminar
    4. Quem é que te vendeu essa? Quem te disse isso enganou-te. A garantia de um componente, como a bateria integrada num equipamento com a garantia de 2 anos é de 2 anos.

      E já agora, tanto faz que a bateria seja removível, como a das máquinas fotográficas, como não.

      Eliminar
    5. Aqui a Apple diz que a garantia da bateria é de 1 ano, como diz para o iPhone. Noutro lado reconhece (só podia) que a duração da garantia é determinada pela legislação do país - ou seja, em Portugal 2 anos.

      https://www.apple.com/pt/batteries/replacements.html

      Eliminar