Os iPhones afectados foram vendidos entre Setembro de 2012 e Janeiro de 2013, e a Apple disponibiliza uma página onde podem verificar se o vosso é um dos afectados introduzindo o número de série.
[podem ver o número de série em "Settings > General > About"]
O programa de substituição de baterias terá início a 29 de Agosto, devendo os visados dirigir-se a um Centro de Assistência Autorizado Apple para dar seguimento ao processo. Sendo esse o caso, será conveniente fazerem um backup do vosso iPhone (iCloud ou iTunes); desactivarem o serviço "Find my iPhone"; e apagarem todo o conteúdo do equipamento (Settings > General > Reset > Erase all Content and Settings).
Não deixará de ser um inconveniente... mas vista a coisa pelo lado positivo, é da maneira que ficam com uma bateria nova ao fim de cerca de dois anos de uso, o que ajudará a minimizar o incómodo desta situação.
A Apple também se prontifica a reembolsar aqueles que já tinham pago para trocar a bateria devido a este problema.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarsto é é válido para o "período de dois anos depois da primeira compra a retalho ou até 1 de Março de 2015". Se são os comprados entre Setembro de 2012 e Janeiro de 2013, na Europa já estavam abrangidos pela garantia de 2 anos.
ResponderEliminarNem em toda a Europa se verifica a garantia de 2 anos. Um exemplo disso é o UK.
EliminarTenho a ideia que a garantia nas vendas ao consumidor no UK é de 1 ano. Mas pode-se optar (não só iPhones) por uma garantia de 2 anos, pagando mais?
EliminarA garantia de 1 ano ao consumidor tem como contrapartida preços mais baixos?
A bateria dos equipamentos electrónicos em Portugal é de 6 meses,"Dura lex, sed lex".
EliminarA bateria do meu iPhone 5 (que está dentro do programa de troca) à uns meses que está a pedir para a trocarem por isso vou trocar a bateria. Aproveito e troco o botão Sleep/Wake que esse morreu mesmo e também está abrangido por um programa de troca.
Quem é que te vendeu essa? Quem te disse isso enganou-te. A garantia de um componente, como a bateria integrada num equipamento com a garantia de 2 anos é de 2 anos.
EliminarE já agora, tanto faz que a bateria seja removível, como a das máquinas fotográficas, como não.
Aqui a Apple diz que a garantia da bateria é de 1 ano, como diz para o iPhone. Noutro lado reconhece (só podia) que a duração da garantia é determinada pela legislação do país - ou seja, em Portugal 2 anos.
Eliminarhttps://www.apple.com/pt/batteries/replacements.html