2014/08/21

QBracelet quer ser uma bateria portátil "fashion"


Há cada vez mais pessoas que têm que gerir cuidadosamente o uso do seu smartphone para garantir que o mesmo não fica sem bateria antes do final do dia. As baterias portáteis tornam-se num acessório indispensável, e esta QBracelet quer mostrar que isso não implica andar com um "tijolo" no bolso ou na carteira.

Em vez de adoptar o habitual design das baterias, a QBracelet - como o nome indica - faz-se passar por uma bracelete que literalmente poderá ficar mais "à mão" dos utilizadores, sem que tenham que se preocupar com algo que poderiam não estar dispostos a carregar.

Pelas imagens a QBracelet parece ter bom aspecto suficiente para poder ser mantida à vista, e está disponível em prateado, dourado e preto, com acabamento mate, polido e escovado (dependendo das opções).

Embora não seja referido qual seja a capacidade efectiva da bateria, é dito que é suficiente para recarregar até aos 60% um smartphone descarregado. Assumindo que se referem a um iPhone 5S, isso traduzir-se-á num valor entre os 900-1000mAh, suficiente para desenrascar a maioria das pessoas até que voltem a ter uma tomada por perto. (Afinal está indicado no site: 1160mAh)

Se para os utilizadores com iPhones a QBracelet tenha uma ficha Lightning que permite o seu encaixe directo, para os utilizadores de outros dispositivos a coisa torna-se menos interessante, pois será necessário recorrer a um cabo micro USB (teria sido interessante se tivessem arranjado forma de conseguir lá colocar ambas as fichas: ou então disponibilizar uma versão Lightning e uma versão microUSB - actualização: que afinal também existe! :).

Se estiverem interessados, ter uma bateria portátil com estilo é algo que vos irá custar $79 dólares na fase de pré-encomenda ($99 de preço normal).

6 comentários:

  1. Está no site indicado que tem 1.160mAh

    :)

    Que bela ideia.

    ResponderEliminar
  2. E também dizem "Available with a Micro-USB or Apple Lightning Connector"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que da estar a escrever notícias em mobile. Preciso de um ecrã maior. ;)

      Eliminar
  3. Eu não vi bracelete nenhuma :P

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Mais a "talhada" que levará na alfândega.

      Eliminar