2014/08/20

Rato wireless com scanner no Indiegogo


Ratos com scanner integrado são gadgets que há muito que estão disponíveis no mercado, mas este Zcan que agora chega ao Indiegogo diz ser o primeiro que dispensa o tradicional cabo USB para funcionar completamente sem fios.

O Zcan Wireless oferece as mesmas vantagens que outros ratos-scanner, como a capacidade de fazer scans em documentos sem que seja necessário colocá-los num volumoso scanner - e facilitando o processo de levarmos o scanner connosco para onde quer que se vá. Este rato utiliza dois modos de comunicação: para os sinais do rato usa comunicação rádio idêntica à de outros ratos sem fios; para a digitalização de imagens recorre ao WiFi.

A grande dúvida que resta é saber que tipo de autonomia este rato terá, uma vez que irá necessitar de iluminação e de uma sensor de imagem de maior qualidade para fazer os scans. Mas se considerarmos que isso será feito apenas pontualmente, não deverá haver problemas de maior.

O maior problema será mesmo a questão do preço, já que são pedidos $99 dólares por este Zcan Wireless - um valor que será difícil de justificar quando se encontra ratos com scanner por menos de metade do preço (com fio). De qualquer forma, o facto de já terem superado largamente o valor pretendido, e com mais de 700 pessoas a terem investido nestes Zcan Wireless, parece-me ficar demonstrado que há muitas pessoas dispostas a pagar (e bem) para se livrarem dos cabos.

1 comentário:

  1. Já trabalho com um rato scanner, mas com fio e o fio torna mais difícil manobrar o rato e complica a digitalização fazendo com que muitas vezes só se consiga a digitalização, após várias tentativas.Assim gostaria de saber onde e como poderei comprar um rato scanner sem fios.

    ResponderEliminar