2014/08/21

Skype vai deixar de chatear com as notificações múltiplas


Em tempos, ter um computador em caso era algo que era visto com a solenidade de quem tinha um aparelho saído do mundo da ficção científica. Hoje em dia não só nos arriscamos a ter vários computadores espalhados pela casa, como ter igualmente mais alguns smartphones e tablets a acompanhar - e é tempo dos serviços se adaptarem a essa nova realidade, coisa que finalmente o Skype parece ter feito.

Quem utilizar o Skype no seu computador, smartphone e tablet (por exemplo) já se terá apercebido da "sinfonia" que tem em casa quando recebe uma notificação de qualquer tipo, com todo os equipamentos a apitarem. Mas finalmente a MS percebeu que isso não era o comportamento mais desejado, e a partir de agora irá fazer soar as notificações apenas no dispositivo que estivermos a utilizar no momento.

Quer isto dizer que se estiverem no PC não serão continuamente importunados pelo som das notificações que habitualmente vos chegava do smartphone e do tablet, e vice-versa. Uma opção que poderá reactivar o interesse pelo Skype naqueles utilizadores que simplesmente tinham desistido de o utilizar por se terem fartado de tanta chinfrineira.


É o tipo de situação que me faz lembrar uma "reclamação" que fiz junto de um banco, por ter uma app que apenas permite o acesso a partir de um único dispositivo. Ou seja... caso quisessem ter acesso ao vosso saldo num smartphone e num tablet... azarito! (E ainda por cima, para activarem a app num novo equipamento tinham que fazer todo o processo de reautorização, com confirmação manual e sei lá que mais - como se isso de alguma forma fosse diferente do simples processo de login online...) Será que ninguém, algures no processo de decisão destas coisas, não se lembrará que é provável que um cliente possa querer aceder à sua conta usando um smartphone e tablet?

Actualizem-se senhores... o mundo actual é "multi-dispositivo", e não vale a pena pensarem o contrário.

1 comentário:

  1. Exatamente como o hangouts, que já funciona assim desde que existe...

    ResponderEliminar