2014/08/21

Vine passa a deixar importar vídeos pré-gravados


Lembram-se do Vine, a app dos "micro-vídeos" com apenas 6 segundos de duração? Muito provavelmente farão parte do grupo que experimentou a app e... rapidamente deixou de a usar. E será essa redução no número de utilizadores que faz com que os seus criadores cedessem e finalmente permitam seleccionar vídeos pré-gravados para os seus Vines.

Parte do encanto inicial do Vine era o facto de os vídeos terem que ser gravados em directo. Mesmo sendo possível interromper e retomar a filmagem quantas vezes quiséssemos (até ao limite máximo de 6 segundos), era necessário filmar algo que estivesse a acontecer à nossa frente. Claro que isso não impedia que uma pessoa apontasse o seu smartphone para o ecrã do televisor ou do computador, para captar vídeos pré-gravados - nem que algumas pessoas fizessem magia com Vines aparentemente impossíveis graças a esses cortes. Mas agora tudo se vai transformar...

É que com a nova app do Vine, para além dos muitos melhoramentos feitos a nível da edição dos vídeos, passa a ser possível seleccionar vídeos pré-gravados para criarem os vossos Vines. Uma medida que será apreciada por todos os que se sentiam frustrados por não poderem partilhar um clip que tinham gravado fora do Vine; mas que também vem remover parte do encanto e identidade que estavam associados aos Vines.

Mas... claro que o encanto de pouco serve se não houverem utilizadores a dar-lhe uso... contra isso não há argumentos. Se forem utilizadores do Vine, deixem nos comentários o que pensam desta alteração.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)