O Instagram foi/é um fenómeno que mudou a forma como muitas pessoas tiravam e partilhavam fotografias, e com a aquisição do Vine o Twitter quer fazer o mesmo... em versão vídeo.
Ao contrário das fotos, que se podem ver instantaneamente, os vídeos são algo bem mais complicado: nem sempre as pessoas têm tempo ou disposição para "perder tempo" com isso. E muitas vezes adiam o seu visionamento para mais tarde - e em muitos casos acabando por se esquecerem de os verem.
Com o Vine, tenta-se evitar isso ao restringir a duração dos vídeos a apenas 6 segundos. Tempo suficiente para competir com o espaço de tempo habitualmente gasto a olhar para uma fotografia.
Quem nos dá um exemplo é o próprio CEO do Twitter, Dick Costolo:
Steak tartare in six seconds. vine.co/v/bOIqn6rLeIDvia @dhof
— dick costolo (@dickc) January 23, 2013
Confesso que não sei se esta moda pegará... mas, não me surpreende se o fizer. Pelo contrário, mais me surpreenderia se há alguns anos atrás me dissessem que no futuro, o que iria ter sucesso era ter câmaras com inúmeros megapixeis... que depois se desperdiçavam ao tirar fotos de baixa resolução e cheias de efeitos em cima para simular fotos de baixa qualidade com aspecto artístico! (E atenção que não estou a criticar - eu próprio me sinto um artista ao usar apps como o Instagram, que tornam qualquer foto "foleira" numa obra de arte! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)