Chegou a altura do ano em que a Apple revela finalmente os "números", e novamente se assistem a quantidades recorde de iPhones e iPads vendidos que parecem ir contra os rumores de que os produtos Apple estão a deixar de cativar a clientela - aliás, Tim Cook referiu expessamente "deixem de ligar aos rumores" (embora os seus accionistas não pareçam ter ficado convencidos).
Ora vejamos, 500 milhões de equipamentos iOS vendidos até à data, sendo que no último trimestre se venderam:
- 47.8 milhões de iPhones
- 22.9 milhões de iPads
- 12.7 milhões de iPods
Vendas recorde que marcam o trimestre em que mais facturaram, com $54 mil milhões de dólares (embora as margens de lucro tenham descido - o que explica o receio dos investidores).
Coisas que ficaram por revelar: a quantidade de iPads mini vendidos. Se bem que, estando continuamente esgotado e sem capacidade de produzir para satisfazer a procura, o número de vendas seria sempre "relativo". E quanto ao corte na produção dos iPhones 5 e iPads... Tim Cook desvalorizou a questão dizendo que olhar apenas para um ponto no meio de todo o esquema de funcionamento da Apple pode ser enganador.
Outro aspecto curioso é que um dos iPhones que mais se continua a vender é... o iPhone 4 - que parece estar também continuamente esgotados e com a produção a ser insuficiente para a procura. (O iPhone 4 é fornecido gratuitamente pelos operadores nos EUA - sob contrato de permanência.)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)