2013/01/24

Notícias do Dia

Espreitamos a forma como o Google leva bem a sério a felicidade e bem estar dos seus empregados, e que bem poderia servir de inspiração para que todas as outras empresas fizessem por isso; e ficamos a conhecer as quantidades impressionantes de iPhones e iPads vendidos pela Apple (e que o iPhone 5 poderá passar a funcionar em 4G em Portugal em breve). Mas para além disso, temos as habituais e fresquinhas notícias diárias para vos fazer companhia.

E relembro que é já neste sábado que temos o nosso primeiro meeting/francesinha do ano, no sítio do costume (café Lali na Madalena) e em versão almoço (têm o evento criado no G+).


Google testa nova Rede Wireless no seu Campus


Lá vão começar os rumores de que o Google está a preparar uma rede mobile que lhes permita "ultrapassar" os operadores de telecomunicações - que bem necessário será para evitar pagar "resgates" para que os seus dados continuem a chegar aos clientes.
O Google pediu uma licença para testar uma rede wireless experimental na sua sede em Mountain View, com uma cobertura de 2 milhas. A grande incógnita é: que tipo de rede será, e qual o seu propósito?

Tanto poderá ser uma rede local para facilitar as operações no local, como um teste para um novo tipo de redes wireless que venham a ser espalhadas pelo mundo, e oferecendo acesso à internet gratuito a todos os dispositivos Google. Quem sabe?...




Nokia 808 Pureview foi o último Symbian
É oficial. A Nokia confirmou que o 808 Pureview será o seu último equipamento a ter sido lançado com Symbian. Era inevitável que o Symbian chegasse a este ponto, mesmo se não deixa de ser discutível se as coisas poderiam ter sido diferentes se não se tivessem acomodado durante os anos que estiveram na liderança deste segmento (da mesma forma que a Microsoft também não soube reinventar os seus Windows Mobile).

Ao menos... podemos dizer que se despediu em grande, e com um modelo que ficará para a história. Será que poderemos dizer o mesmo quando se vier a passar o mesmo com plataformas como o iOS e o Android? Ou pensam que alguma delas durará "para sempre"?


Fotografias da comida obrigam a mudanças nos Restaurantes


É um hábito cada vez mais comum: antes de começarem a comer, muitas pessoas sentem-se quase compulsivamente obrigadas a tirar uma foto para partilharem nas redes sociais. Se em muitos casos isso é feito de forma discreta que passa despercebida às restantes pessoas num restaurante; noutros casos assistimos a "artistas" espalhafatosos, com usam flash, e até sobem para cima das cadeiras para conseguirem o "ângulo artístico" que procuram.

Se nalguns casos isso dá direito a uma reprimenda por parte dos donos dos estabelecimentos, outros há que  optam por lidar com estes casos de forma mais discreta... e talvez educativa: convidando os "fotógrafos" a visitarem a cozinha para que possam fotografar a comida à vontade... longe do olhar dos restantes clientes! :)


Raspberry Pi ao comando das Pistas Scalextric

Quem é que pode resistir às velhinhas (e não tão velhinhas) pistas de slot-cars da Scalextric? Se têm uma dessas pistas mas querem dar-lhe um toque de modernidade, que tal vos parece usar um Raspberry Pi de forma a que possam usar qualquer um controlador PS3 ou joystick para comandar os veículos, e ter também um conta voltas digital recorrendo a uma barreira de LEDs?




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)