2014/08/18

Xiaomi lança MIUI 6 (com inspiração iOS)

Depois de todas as acusações de que a Xiaomi tem estado a copiar a Apple, o design do seu novo interface MIUI 6 irá apenas servir para "atirar mais lenha" para a fogueira, já que parece ter sido inspirado directamente pelo mais recente iOS da Apple.


Depois de todas as críticas sobre o design folclórico estrado com o iOS 7 da Apple, o mesmo lá se foi entranhando entre os utilizadores (e o público em geral), passando a ser olhado com mais naturalidade (mesmo se continua a ter diversos problemas que deveriam ser resolvidos). Sinal disso mesmo é que com este novo MIUI 6 da Xiaomi, já poucos irão criticar o seu aspecto - a não pelo facto de parecer ser directamente inspirado pelo iOS, com design ultra-colorido e "flat"; para não falar de que também replica o sistema de colocar todas as apps instaladas no homescreen em vez de ter uma "app drawer" como na maioria dos Androids.


Para além do seu aspecto visual, há inúmeras funcionalidades que foram melhoradas. As notificações surgem agora de forma menos intrusiva, numa pequena barra no topo, sendo interactivas no caso de notificações de chamadas, que permitem atender ou cancelar.

Por agora este novo MIUI 6 não deverá originar grandes problemas (para além do que for falado na internet), mas se a empresa vier a disponibilizar os seus modelos nos EUA, como alguns dizem que poderá acontecer no próximo ano, parece-me que a Apple irá novamente dar trabalho aos seus advogados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)