2014/09/23

Carrega o iPhone 6 mais depressa com o carregador do iPad


Bem a propósito do gadget que temos para vos oferecer esta semana, parece já estar confirmado que poderão recarregar os vossos iPhone 6 mais rapidamente se usarem um carregador de maior potência, como o do iPad.

Contrariamente ao que algumas pessoas poderão pensar, usar um carregador de maior potência não faz com que um qualquer dispositivo se recarregue mais rapidamente. Na maioria dos casos eles continuarão a usar a potência a que estão limitados - por exemplo, nos iPhone 5/5S não usariam mais de 5W mesmo que os ligassem a um carregador de 10 ou 20W.

Mas com os novos iPhone 6, embora sejam fornecidos com o carregador habitual de 1A/5W, já poderão tirar partido de carregamentos mais rápidos caso os liguem a um carregador de maior potência, como os do iPad 2.1A/12W.


Não é que isto seja tão crítico no iPhone 6 "pequeno", que continua a ter uma bateria bastante modesta de apenas 1810mAh; mas para o 6 Plus que já tem uma bateria de 2910mAh... sem dúvida que poderá dar jeito para acelerar o tempo de recarregamento.

... Enquanto isso, continuamos a aguardar pela chegada de baterias revolucionárias, quer isso se traduza em baterias que permitam autonomias de 4 ou 5 dias de uso a sério, ou simplesmente em recarregamentos que possam ser feitos em segundos em vez de horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)