2014/09/26

Galaxy Note Edge é modelo de produção limitada


O curioso e engraçado Galaxy Note Edge poderia ser um modelo que cativasse todos os que quisessem um smartphone "diferente", mas tal como alguns suspeitavam... não vai ser fácil que isso aconteça, pois na verdade estará disponível em quantidade muito limitada.


A Samsung já nos tinha revelado um modelo com um ecrã dobrado sobre a lateral como protótipo no início de 2013. A chegada deste Note Edge quase dois anos depois foi vista por uns como sendo a prova de que a tecnologia para criar ecrãs OLED flexíveis já estaria pronta a produção em massa; e por outros como sendo uma mera jogada de marketing para dizer que "foi o primeiro", um pouco à semelhança do que já tinha acontecido com o Samsung Curve e o LG Flex.

Agora, vem-se confirmar que é mesmo este segundo caso, com a Samsung a admitir que o Galaxy Note Edge é um modelo de produção bastante limitada e que pretende ser apenas um exemplo do que o futuro poderá trazer.

Não é que isso tire o mérito à Samsung de o ter feito - independentemente da utilidade prática que se possa achar o ecrã lateral curvo - mas por um lado deixa-me um pouco triste por não se estar ainda no ponto em que esta tecnologia esteja pronta para a produção em massa e poder abrir novas possibilidades para todo o tipo de produtos que usem ecrãs: desde os painéis de instrumentos dos automóveis aos simples rádio-despertadores nas mesinhas de cabeceira, e tudo o mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)