2014/09/19

Lisbon Mini Maker Faire


Caso vos tenha passado despercebido, já arrancou a primeira edição da Lisbon Mini Maker Faire, e que demonstra desde já que o "mini" é só mesmo no nome, com muitos milhares de visitantes já inscritos e muitos "makers" que irão dar que fazer na capital este fim-de-semana.

De 19 a 21 de Setembro, o Pavilhão do Conhecimento será local de passagem obrigatória para todos os que se interessarem pelo espírito "maker", e que demonstra as mil e uma coisas que se podem fazer quando se decide meter "mãos à obra". São muitas dezenas de projectos que por lá poderão encontrar, e muitas mais pessoas com as quais poderão falar.

[o nosso Luis Correia - com a "farda oficial" - bem acompanhado pelo Basílio Vieira]

Arrisco-me a dizer desde já (bem, não será arriscar, mas constatar a realidade) que esta primeira Mini Maker Faire de Lisboa é oficialmente um sucesso; o que nos faz antecipar desde já que a próxima edição vá perder o "mini" e tornar-se numa Maker Faire de corpo inteiro, atraindo ainda mais pessoas.

Importará também relembrar que embora este evento dure apenas três dias, existem muitas e variadas formas de manterem o espírito maker durante todos os restantes dias do ano, havendo diversos grupos de makers espalhados pelo país a que poderão recorrer para aprenderem novas coisas, ensinarem aos outros aquilo que sabem, e acima de tudo "fazer coisas"! :)

Mas para já, não deixem de dar um salto ao Pavilhão do Conhecimento durante estes três dias  - a entrada é gratuita (e podes adiantar o processo pedindo os bilhetes) - sendo também uma excelente forma de encontrarem muitos "madrugadores" que por lá irão estar presentes. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)