2014/09/01

OnePlus One vai ficar finalmente à venda em Outubro?


Desde Abril que o OnePlus One se tornou num dos smartphones mais desejados da actualidade, prometendo ser um "assassino de topos-de-gama" com hardware de topo a preço imbatível. Infelizmente, a realidade tem sido um pouco mais complicada, e mais de quatro meses depois, continua a ser impossível comprar um sem ser por intermédio de um convite. Algo que poderá mudar no próximo mês.

Depois do lançamento com campanhas mediáticas de partir smartphones da concorrência e convites, esperava-se que em Junho todos os interessados já o pudessem comprar directamente sem "malabarismos". Mas Junho passou, e Julho, e mesmo em Agosto continuou a ser necessário andar atento para se conseguir um convite - que continua a ser algo bastante desejável como se pode comprovar pela nossa oferta de convites OnePlus One.

Agora, parece que a OnePlus está finalmente prestes a fazer aquilo que se esperava para Junho: abandonar o sistema de convites e deixar que todos os interessados comprem directamente o One, ficando em lista de espera pela ordem da encomenda (assumindo que o interesse continua a superar a capacidade de produção)... mas que só deverá ficar activo em Outubro.

Embora o OnePlus One continue a ser um excelente equipamento (e continuará a sê-lo em 2015), a verdade é que em Outubro já terá que enfrentar novos concorrentes de uma geração mais avançada - nomeadamente o próximo "Nexus X", que também deverá ter um preço altamente competitivo. Ainda assim, haverá certamente quem prefira optar por um smartphone com CM oficial, com toda a gama de modificações que expandem as capacidade do Android - e que também é rápida a reagir aos lançamentos das novas versões do Android.

Mas, não deixa de ser um pouco "triste" que este smartphone que tinha/tem enorme potencial, perdesse muito do seu impacto por não permitir que os milhões de interessados o pudessem comprar no momento em que o desejavam fazer.

5 comentários:

  1. A ideia de ter um telemóvel de top barato era mesmo dar a conhecer a marca ao público e uma forma de eles ganharem algum feedback positivo. Acho que tudo isso caíu por terra.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho um e recomendo massivamente

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um e vale cada cêntimo que dei por ele!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como consegui obter o convite? A sua versão e a chinesa ou a europeia?

      Eliminar
    2. Como conseguiu obter os convites? Estou muito interessada no telefone mas não estou a ver como o vou conseguir obter

      Eliminar