2014/09/01

Ultimus Qi - carregador wireless no Kickstarter


Se procuram uma forma de se livrarem dos cabos para recarregarem os vossos smartphones (e tablets) e querem algo com mais qualidade que os carregadores wireless de baixo custo de que já vos falamos, há um projecto no Kickstarter que poderá ser do vosso interesse: o Ultimus Qi.

Este Ultimus Qi é um projecto dos mesmos responsáveis pelo bem sucedido micro leitor microSD para smartphones que apoiamos o ano passado; e virá dar resposta a algumas críticas que são feitas à maioria dos carregadores wireless.

Para começar, a maioria dos carregadores low cost é completamente plana, fazendo com que o dispositivo a carregar fique na horizontal - uma posição que não é a mais confortável para utilizar ou ler a notificações que surgem no ecrã. Por isso este Ultimus Qi opta por um suporte que mantém um ângulo de 70º e contendo uma base ajustável que também evita que tenham que se preocupar em alinhar apropriadamente o dispositivo com a base de carregamento (na verdade, é algo que alguns dos nossos leitores já fizeram ao estilo "faça-você-mesmo" adaptando o carregador a uma base inclinada! :)

Os preços começam nos $45 dólares (cerca de 34 euros) já com os portes incluídos, e com entrega prometida para Dezembro.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Isto funcionará com qualquer tablet e tekemovel?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, têm que ser compatíveis Qi. O Nexus 5, Nexus 7 (o mais recente), Lumia 920, etc. são compatíveis. Outros precisam de adicionar uma bobine por trás da tampa (G3, S4, S5, etc.); outros precisam de levar um adaptador (tipo iPhone 5 e outros smartphones).

      Eliminar