2014/10/24

360Fly - uma action cam para gravações panorâmicas a 360º

Se é certo que não há falta de action-cams para gravar as actividades mais radicais, há situações onde nem mesmo as suas lentes grande angular nos permitem captar todo o ambiente envolvente. É nisso que aposta esta curiosa 360Fly.

A 360Fly já deu que falar no início do ano, mas só agora parece estar finalmente prestes a chegar às mãos dos consumidores. Com o formato de uma pequena esfera facetada com uma lente no topo, a sua principal característica é o facto de gravar vídeos panorâmicos que permite ver tudo o que se passa a 360º em nosso redor (e 240º no eixo vertical).

Esta câmara conta com um sensor de 1/3" com 1504x1504 pixeis, lente f/2.5, 16GB de memória interna (sem slot para expensão), autonomia para 2h, e pode mergulhar até aos 50m de profundidade.

Embora por agora esta câmara possa não passar de uma curiosidade, é fácil prever que dentro em breve se tornará bastante mais desejável. É que com a chegada de cada vez mais sistemas de realidade virtual (como o GearVR da Samsung, e - esperemos que para o próximo ano - os Oculus Rift em versão para o público), a necessidade de gravar vídeo panorâmico que depois nos permite "saltar lá para dentro" quando visualizados com este tipo de óculos VR, irá subir em flecha.


2 comentários: