2014/10/07

Bateria portátil ultra-rápida Pronto


A Power Practical está de regresso ao Kickstarter com uma nova campanha, e novamente é com um produto que se destina a todos os que pretendem manter os seus gadgets carregados mesmo quando estão longe de uma tomada eléctrica: duas baterias portáteis Pronto, mas com alguns truques na manga.

Estas baterias portáteis Pronto 5 e Pronto 12 (com 4500mAh e 13500mAh) poderiam ser idênticas a tantas outras, mas têm algumas características que merecem um olhar mais atento. Para além de uma construção robusta e pensada para quem tem que enfrentar todo o tipo de abusos da vida ao ar livre, a sua principal característica é a de usar baterias de Li-Po que permitem um carregamento ultra-rápido.


Em apenas 5 minutos estas baterias Pronto absorvem energia suficiente para recarregar um iPhone (5), e numa hora ficam aptas a recarregar um iPhone até 9 vezes. Situação que poderá ser suficiente para desenrascar naquelas situações em que têm que sair de casa e descobrem que se esqueceram de colocar a bateria portátil a carregar na noite anterior.

A Pronto 5 tem uma saída USB de 2.4A, na Pronto 12 temos duas saídas USB de 2.4A que podem ser usadas em simultâneo, e ainda um adaptador que permite usar qualquer equipamento preparado para ser ligado à ficha de isqueiro de 12V do carro - ampliando ainda mais o número de equipamentos que poderá ser recarregado ou usado com esta bateria.

Os preços começam nos $59 e $99 (se forem rápidos e apanhar os preços iniciais) e a entrega está prometida para Maio de 2015. Como factor de confiança acrescida temos o facto de já terem terminado com sucesso outros projectos no Kickstarter (PowerPot e Practical Meter), e que já lhes valeu um acordo com Mark Cuban no programa Shark Tank.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)