2014/10/15

Devolo dLAN 1200+ chega aos 1.2Gbps em powerline

Lembram-se dos tempos em que parecia ficção científica poder usar a instalação eléctrica de nossas casas para servir de rede com velocidade de 10Mbps? Os 10Mbps vieram e foram, e hoje em dia facilmente se atingem velocidade de 100, 200 e 300Mbps em circunstâncias reais - e a Devolo quer levar isso para o patamar do Gigabit com o seu novo dAN 1200+.

Para aqueles que continuam a não ter grande confiança na tecnologia powerline para levar a sua rede doméstica (ou empresarial) a locais onde seria difícil fazer chegar um cabo e onde o WiFi não é opção, relembro que a Devolo já disponibilizou um relatório contendo as velocidade médias reais das velocidades dos seus adaptadores em Portugal - com médias de 113/168Mbps para adaptadores já com tecnologia mais antiga (só para referência, em casa obtenho velocidades de 270Mbps).

Mas como as necessidades estão sempre a aumentar, e já se antevê que em breve se possa estar a querer fazer streaming de vídeos Ultra HD entre vários locais da casa, a Devolo vai-nos já tentando com os seus adaptadores com tecnologia Gigabit: o dLAN 1200+ com velocidades que podem chegar aos 1.2Gbps (e sendo compatível com os anteriores dLAN 200, 500 e 650).

Para além disso, apesar de se duplicar o desempenho relativamente à geração anterior, estes novos adaptadores estão mais poupados que nunca, gastando um máximo de 4.2W em funcionamento e 0.7W em standby. E porque as tomadas continuam a fazer falta, estes adaptadores contam com tomada integrada, com a vantagem adicional de estar equipada com filtro de corrente de alto desempenho e sistema de protecção para crianças.

A nova geração devolo dLAN 1200+ já está disponível em Portugal, com o Starter Kit (contendo dois adaptadores) a custar 139,90 euros e adaptadores adicionais a terem um custo de 74,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)