Lembram-se de quando compravam um qualquer produto e ele assim permanecia durante toda a sua vida útil? Hoje em dia as coisas são tão aceleradas que é inevitável que um produto tenha que ter actualizações e correcções ao longo do tempo (e também melhoramentos) - e já nem as lentes escapam.
A Sigma tem uma dock USB para algumas das suas lentes que permite que os fotógrafos actualizem os firmwares e ajustem os parâmetros de funcionamento das mesmas: como o sistema de estabilização de imagem e de focagem.
Se é inegável que graças a estas actualizações se possam fazer chegar melhoramentos a produtos - e correcções, no caso de bug e deficiências - por outro lado não posso deixar de pensar que já começa a ser um exagero... Como se já não bastassem as habituais notificações diárias de que dúzias de apps se actualizaram nos nossos smartphones, tablets e computadores, será que o nosso futuro passa por ter que levar com os mesmos avisos nos televisores, frigoríficos, relógios, óculos, sapatilhas, termóstatos, ar condicionados, fornos, batedeiras, balanças, e sei lá que mais?
O que fazer se um dia um destes serviços de actualizações fica sob controlo de hackers maliciosos que neles descubram uma vulnerabilidade e infectem potencialmente milhões de dispositivos em todo o mundo?
... Ao menos no caso destes lentes, o máximo que poderia acontecer seria ficarmos com fotos mais desfocadas que o normal... :)
2014/10/15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)