2014/10/29

Garmin apresenta fleet 660 e o fleet 670 com Android

Hoje em dia seria absurdo não aproveitar as tecnologias e plataformas existentes para melhorar os produtos electrónicos; e no caso dos sistemas de navegação, a Garmin não hesitou em recorrer ao Android para os seus novos sistemas de navegação vocacionados para frotas.



Os novos Garmin fleet 660 e o fleet 670 (vocacionados para veículos ligeiros e frotas de camiões, respectivamente), estreiam os sistemas de navegação GPS da marca que recorrem ao Android como base - e que assim se tornam numa plataforma ainda mais interessante para o alargamento das funções disponibilizadas por via das apps que existem para "tudo e mais alguma coisa" (ou que venham a ser criadas para fins específicos, coisa que seria bem mais complicada nos sistemas "fechados").

Com ecrã de 6" e construção robusta preparada para resistir aos ambientes mais duros, estes modelos contam com WiFi, Bluetooth, NFC, e uma base magnética que permite a rápida remoção/colocação do sistema na cabine. Ambos contam com a mais recente tecnologia de navegação da Garmin, comos Garmin Real Directions para instruções por voz mais informativas e naturais; Active Lane Guidance para saberem em que faixa seguir; e serviço de trânsito e actualização de mapas.


No caso do fleet 670 concebido para as empresas de camionagem, conta também com várias funcionalidades pensadas especificamente para este sector, como optimização das rotas com base nos características de cada camião (dimensões, peso, etc), pontos de interesse para condutores de camiões, avisos e alertas específicos para estes veículos, entre outros. Ambos os modelos chegarão ao mercado nacional até ao final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)