2014/10/20

Gmail 5.0 vai permitir usar contas de email de outros serviços


Hoje já falamos de que a chegada do Android 5.0 Lollipop vai originar uma vaga de remodelações em todas as apps; e as próprias apps do Google serão das primeiras a mostrar-nos as novidades. No caso do Gmail 5.0 essas novidades não se ficam pelas melhorias estéticas, e contará também com uma novidade algo inesperada.

O Google parece querer acabar de vez com a app genérica de email no Android e passar todas as funções de email para o Gmail, e por isso o novo Gmail 5.0 vai permitir o uso de outros serviços de email, como o outlook, yahoo, etc.

Com esta alteração deixa de haver necessidade de se usar outra app de email mesmo quando não se usa uma conta Gmail - ou, mais frequentemente, simplificará a gestão do email de todos os que usam várias contas e serviços de email (sem obrigar aos habituais contorcionismos de andar a redireccionar emails de umas contas para as outras).

Pelo meio, certamente que o Google espera com isto conseguir atrair mais utilizadores para a sua plataforma, e nesse sentido, sem dúvida que este Gmail 5.0 vem com todos os ingredientes necessários a conseguir fazê-lo: pois como se costuma dizer "os olhos também comem", e este Gmail está mais bonito que nunca. :)

2 comentários:

  1. Pessoalmente acho esta a melhor novidade que traz o lolipop (sem saber ainda se este gmail 5.0 é exclusivo para lolipop).

    ResponderEliminar
  2. Também acho que a app está muito apelativa. Mal posso esperar.

    Demorei uns segundos a perceber que isso no fim era um video, nunca ouvi falar desse Vidme.. Já faziam algo parecido com o embedded player do YouTube.

    ResponderEliminar