2014/10/28

Google tem novo guia para mudar de iOS para o Android


Não há plataformas perfeitas, e todas têm os seus pontos fortes e pontos fracos com que temos que aprender a conviver; mas para facilitar o processo de quem se quiser mudar para o Android, o Google disponibiliza um guia de transição.

A Apple tinha insinuado que haveria muitos utilizadores Android que estariam interessados em passar para o campo do iOS com a chegada dos novos iPhone 6, e o Google achou por bem responder da mesma forma, criando um novo guia para quem quiser passar de outra plataforma para o Android.

O guia cobre as coisas mais habituais e que serão as mais importantes para a maioria dos utilizadores: transferir as suas fotos (usando o Google+), as músicas do iTunes, os contactos (de diversas formas dependendo do tipo de contactos que estão a usar - mas tendo um prático guia caso os tenham no iCloud e os queiram exportar para o Google - que até a mim me vai dar jeito, pois ainda não tenho tudo "centralizado" no Google... por preguiça e falta de paciência para os organizar manualmente), as definições do email... e por fim, como encontrar as apps que desejam.

O grande trunfo do Google é que embora se fique dependente dos seus serviços, na prática nada disto vos impede de amanhã (ou hoje mesmo) voltarem a usar o iOS. Na prática, tudo se passa de forma bastante idêntica quer usem iOS ou Android - se derem uso aos serviços do Google (coisa que não poderá ser dita da Apple e do seu iCloud.)

Claro que em ambos os casos temos a indesejada situação de que o investimento feito em apps compradas numa plataforma será desperdiçado; e que nos levaria à situação de perguntar: não deveríamos ter o direito de revender as apps que já não precisássemos, ou no mínimo poder transferi-las para outra pessoa? (Mas... já estão a imaginar a confusão que isto iria gerar, não é? Mesmo se, inevitavelmente lá se terá que lidar com estas, e outras, questões de mais longo prazo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)