2014/10/30

Huawei Honor 6 - o anti OnePlus One?

Frustrados por não conseguirem comprar um OnePlus One? Tristes por ter um tamanho maior do que gostariam? A Huawei está atenta, traz-nos o seu novo Honor 6, que poderá responder às vossas necessidades.

O novo Honor 6 da Huawei está prestes a chegar às lojas europeias, e parece vir recheado de argumentos para atrair as atenções. Este smartphone Android tem um ecrã Full HD de 5", CPU Kirin 920 octa-core, 3GB de RAM, 16GB de flash + microSD até 64GB, câmaras de 13MP e 5MP, suporte para LTE Cat 6 (300Mbps), e uma bateria de 3100mAh. A espessura fica-se por uns compactos 6.5mm, e o peso pelos 135g.

Este modelo marca também uma estranha viragem da marca quanto a estes modelos. Quem comprar o Honor 6 poderá nem sequer reparar que se trata de um Huawei, sendo que o destaque é dado à marca Honor, de modo a assumir uma nova identidade mais independente do seu criador (talvez para escapar às polémicas das acusações de que equipamentos da Huawei poderiam ter backdoors para espionagem nas redes norte-americanas... ou então não.)

O que é certo é que isso pouco interessa a quem procurar um "topo de gama" a preço competitivo - uma área que tem sido dominada pelo OnePlus One (caso o consigam comprar). Considerando que o OnePlus tem causado todas aquelas frustrações com os convites e compras limitadas; não é difícil prever que quem estiver farto de tudo isso dê simplesmente um salto à Amazon e compre este Honor 6 por £250 - ou espere que chegue a outras lojas europeias, com um preço de referência de 300 euros.

12 comentários:

  1. Julgo q o Nexus 5 continua a ser melhor opção!

    ResponderEliminar
  2. Sou só eu que vejo um "look" à iphone 6?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À medida que os smartphones se forem tornando em "apenas ecrãs" será cada mais inevitável. Mas aqui nem me parece que seja o caso - mas quando conseguir ter um na mão logo direi. :)

      Eliminar
    2. Eu vejo um look á Sony Xperia.
      Este não tem nada um look á iPhone porque não tem bezels monstruosos nem desperdiça espaço com botões físicos.

      No entanto, este é pior que o 1+1 porque o SoC é da Huawei e muito dificilmente haverão ROMs para ele e a Huawei é péssima em actualizações para os seus smartphones.

      Eliminar
  3. O oneplus não é nada famoso em atualizações, continua com bugs.

    Esta submarca da Huawei é para fazer frente à Xiaomi pelo modelo de negócio, têm produtos a fazer concorrência direta, desde uma Tablet, uma TV, o tamanho especificações a coincidir etc.

    Tem tido atualizações com alguma ocorrência e há muita ROM de terceiros. Basta espreitar o needrom dos 3c e 3x.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das 2 pessoas que conheço com o One Plus, não há grandes queixas de bugs, até porque é o telefone oficial da Cyanogen, que é a ROM mais usada como base e "ported" que por aí anda!

      Eliminar
    2. Também tenho um bem perto por isso referi. Na realidade a ROM oficial é a da Oppo, a Cyanogen faz para o Opo como faz para um dos modelos da Oppo. É mais para atrair o mercado ocidental já que na china temos roms bem competentes e mais criativas.
      Tenho um 3C que a primeira coisa que fiz foi por Miui mesmo havendo oficial oficial 4.4 emui 2.3.
      Hoje em dia já não faz sentido ficar agarrado aos updates da marca.
      Qualquer produto muito vendido vai ter mais atenção da marca para futuros updates, na realidade só são precisos para corrigir bugs mas hoje vejo muita gente à exigir updates porque parece bem e depois queixam se que as máquinas já não acompanham ou trazem mais bugs.

      Eliminar
  4. Ah e já há em lojas espanholas este telemóvel. Na china até há uma versão + dele com o cpu a mais frequência.
    O novo 4x também é uma boa opção para quem não quer ir ao extremo e precisa de dual sim.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o principal problema neste momento é a falta de apoio com futuras actualizações, com tanto modelo que existe uma pessoa fica sempre para trás porque simplesmente somos esquecidos

    ResponderEliminar
  6. Antes de comprar um aparelho basta ir dar uma vista de olhos nos fóruns essências para ver a atividade. Eu faço assim e estou me nas tintas para as oficiais porque não as uso.

    ResponderEliminar
  7. Está aqui. http://www.beewip.com/es/smartphones-huawei/huawei-honor-6-4g.html

    Tem uma grande vantagem para quem usar mais de uma operadora, é ser dual sim. Alem de poder levar SD card.

    Neste tamanho com dual sim e sd card normalmente só temos os octa core Mediatek que são inferiores na arquitetura das cores e no gpu.

    Melhor e com as mesmas questões resolvidas só o Mate7 mas é para 500 euros.

    ResponderEliminar