2014/10/13

Indiegogo envolvido em nova fraude que rouba donativos ao @evleaks


Evan Blass é mais conhecido no mundo online como o "temido" @evleaks, revelando com enorme precisão todo o tipo de segredos que as diversas marcas tentam esconder. No entanto em Agosto anunciou que se ia retirar, pois sofre de problemas de saúde e a actividade dos "leaks" não lhe permitia ganhar o suficiente para planear a sua vida no futuro. Mal sabia ele que essa saída desta actividade lhe viria a dar ainda mais dores de cabeça...

Por altura da sua retirada, Evan Blass referiu que haveria outras pessoas que certamente viriam a ocupar o seu lugar de "leaker", sendo uma delas um relativo desconhecido: TK O’Connor da TK Tech News - uma pessoa que ele descreveu como sendo "uma das pessoas mais simpáticas que alguém poderia conhecer". Por isso ninguém estranhou quando este TK organizou uma campanha de donativos para Evan Blass no Indiegogo, que o próprio agradeceu e divulgou entres os seus seguidores.

O objectivo era atingir os 100 mil dólares, mas... ainda bem que não o fez, pois toda a campanha não passa de uma fraude, agora denunciada pelo próprio Evan Blass, e que já foi alvo de uma "investigação" para descobrir quem é realmente este tal TK O'Connor... que afinal não é a pessoa por quem se faz passar, e que afinal é uma daquelas criaturas que é capaz de se pegar no dinheiro doado numa campanha a favor de uma pessoa doente... e transferi-lo para a conta da sua esposa - isto enquanto ia enrolando Evan com emails regulares a perguntar-lhe se já lhe tinha chegado o dinheiro e a dar desculpas de que o Indiegogo estava a segurar os fundos devido aos prazos dos cartões de crédito.


Resumo da história: quem fez donativos directos a Evan Blass via PayPal terá contribuído efectivamente para ele; quem o fez via cartão de crédito viu os seus dólares bem intencionados irem para aos bolsos de um casal sem escrúpulos que há anos vai deslizando pela internet criando e "comprando" as próprias empresas falsas que foi criando, como forma de tentar promover a sua imagem... mas que agora se desmorona por completo com este caso flagrante.

Não é que este incidente não pudesse ter acontecido em qualquer outro sítio de angariações, mas com todos os outros casos que já têm deixado o Indiegogo com má imagem, vai ser interessante ver que tipo de posição eles vão tomar (embora quase de certeza que façam aquilo que melhor sabem fazer: colocarem-se fora da questão dizendo que não é nada com eles...)

1 comentário: