2014/10/31

LG reduz margens de ecrãs de 5.3" para os 0.7mm


Se pensavam que o Sharp Aquos Crystal tinha margens reduzidas, eis que a LG se prepara para novamente fazer emagrecer essas margens em redor do ecrã para apenas 0.7mm.

A LG já nos tem trazido alguns dos smartphones mais compactos (relativamente ao tamanho de ecrã utilizado), com o seu LG G3 a ser disso um exemplo perfeito. Mas a verdade é que até esse modelo parece subitamente perder o seu encanto quando comparado com o que estes novos ecrãs LCD permitirão fazer.

Com apenas 0.7mm de margem, estes ecrãs LCD Full HD de 5.3" reduzem esse espaço "morto" para a espessura de um cartão bancário. Estes LCD usam também o sistema de fabrico que combina o touchscreen no próprio ecrã, para espessura mais reduzida e melhor qualidade de imagem; e a LG relembra que se tratam de ecrãs à prova de água e poeiras.


Agora é só esperar pelos primeiros modelos que dêem uso a estes ecrãs; mas aquilo que eu realmente gostaria de ver era um smartphone que conseguisse fazer desaparecer as margens que ainda existem no topo e parte inferior dos smartphones - algo que me parece cada vez mais próximo... mesmo que tenham que deixar um "furo" no ecrã para colocar a câmara frontal. (ou que usem um sistema tipo flash pop-up, para que ela seja ejectada de uma das bordas laterais. :)

4 comentários:

  1. Tá quase... tá quase...

    ResponderEliminar
  2. O recorde até ver pertence ao Mate7 da Huawei.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver um crash test a estes meninos!

    De que adianta não ter margens se depois temos de andar com capas protetoras?

    ResponderEliminar