Nem só de resolução vivem os monitores - e os jogos de computador. Tão ou mais importante que a quantidade de pixeis que vemos no ecrã é a frequência com que eles são apresentados, e que para os jogadores implica ser a mais alta possível. Algo que poderá ser feito com este monitor Philips de 144Hz com 27" e tecnologia G-Sync.
O Philips 272G5DYEB é um monitor de 27" capaz de suportar frequências de até 144Hz e que se podem tornar ainda mais fluidas graças à tecnologia G-Sync da Nvidia que permite que as imagens possam ser apresentadas com framerate variável e perfeitamente sincronizadas com o GPU. É daquelas coisas que têm que ser vista ao vivo para se perceber realmente a diferença, mas é algo reduz imensamente todas aqueles pequenos saltos e hesitações que muitas vezes se sentem nalguns jogos quando se alternam entre cenas simples e outras extremamente complexas.
É um monitor que tem quase tudo para ser perfeito, e neste caso há dois aspectos que irão desapontar muitos jogadores: o seu preço (elevado); e a sua resolução (pouco elevada).
Sim... este monitor de 27" merecia ter uma resolução de 2560x1440 mas fica-se apenas pelos habituais 1920x1080. E depois a pior agravante: este monitor tem um preço anunciado de 749€, valor que me parece exagerado face a outros monitores nesta gama de preços (incluindo monitores Ultra HD 4K). No entanto, se estão satisfeitos com as resoluções 1080p e só procuram o máximo de velocidade e fluidez... é uma opção a ter em conta.
WTF?! 750€?
ResponderEliminarO Asus ROG que tem as mesmas caracteristicas (com mais resolução) tem o mesmo preço :P
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNem de propósito. Acabou de me aparecer um Asus à minha frente que parece resolver o "problema" da "baixa resolução", tendo igualmente 144Hz e 27"
ResponderEliminarhttp://rog.asus.com/296652014/news/rog-announces-the-pg278q-swift-27-inch-wqhd-g-sync-gaming-monitor/
Ao que parece já tem uns meses de mercado. Falta saber o preço e se compete a todos os níveis com esse Philips, nomeadamente a propósito da "G-Sync da Nvidia". :)
Já falamos dele aqui, na altura custava mais de 800 euros - mas entretanto já terá baixado um pouco: http://abertoatedemadrugada.com/2014/06/asus-lanca-monitor-de-1440p-de-144hz.html
EliminarPessoalmente, mais depressa investiria num 4K com G-Sync, qua ainda por cima é mais barato!
http://abertoatedemadrugada.com/2014/08/acer-lanca-monitor-4k-com-g-sync.html
Lá chegará o tempo em que teremos 4K IPS a 144Hz com G-Sync... e placas gráficas para aguentar com isso. :)
Bem, depois de ter visto o vídeo abaixo, já nem é necessário comprovar presencialmente a real superioridade do sistema G-Sync:
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=WiZ9l3I26ec
Só me pergunto se com isto, ter o sistema V-Sync na gráfica é realmente uma vantagem quando usada com um monitor com G-Sync...