2014/10/16

ASUS Strix R9 285

Embora eu tenha uma preferência pessoal pelas placas com chips da Nvidia, sei reconhecer que a AMD tem também excelentes GPUs que em muitos casos superam a concorrência e são mais atractivos para os jogadores. Por isso, hoje trago-vos a Strix R9 285 da ASUS.



A nova Strix R9 285 é uma placa gráfica que recorre aos habituais melhoramentos da Asus para maximizar o desempenho e eficiência da placa ao mesmo tempo que também se reduz o nível de barulho das ventoinhas face aos modelos de referência. Neste caso isso traduz-se pela utilização do DirectCU II e da tecnologia de ventoinhas 0dB que pode parar completamente as ventoinhas sempre que não forem necessárias (e que serão de especial interesse para quem quiser usar o seu computador como media center para ver um filme sem distracções - mas sabendo que a qualquer momento lá poderá correr os mais exigentes jogos.)

Esta placa vem configurada de fábrica já com overclocking a 954MHz e tem 2 GB de memória vídeo GDDR5; também incluído está o GPU Tweak, um utilitário da ASUS que permite a monitorização e controlo em tempo real das velocidades do GPU, memórias, e das próprias voltagens - e também a capacidade de transmitir os vossos jogos em streaming para a internet em tempo real. Quanto às saídas: 1x DisplayPort; 1x HDMI; 1x DVI-I; 1x DVI-D.

A Strix R9 285 já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 306€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)