2014/10/01

Path Talk deixa-te falar por mensagens com qualquer loja


Todos conhecemos o sucesso dos SMS e dos serviços de mensagens, que actualmente fazem com que muitos milhões de pessoas optem por usar mensagens em vez de chamadas telefónicas. Por isso, parece ainda mais surpreendente que ninguém se tenha lembrado de fazer o que este Path Talk tem feito, deixando-nos comunicar por mensagens com qualquer loja.

Tal como enviam mensagens para amigos, não seria bom se pudessem enviar uma mensagem para uma qualquer loja ou estabelecimento, para perguntarem o que quer que fosse ou fazerem uma compra ou reserva? Há várias lojas e serviços que têm uma presença activa e funcional no Twitter e outras redes sociais e que permitem uma interacção quase em tempo real, mas a maioria delas nem sequer está presente nestes sítios - e é aí que entra a genialidade deste Path Talk.

Em vez de tentar convencer milhares de lojas e serviços a aderir a um qualquer serviço digital que os pudesse obrigar a modernizar-se (e gastar dinheiro), o que o Path Talk faz é ter um call center a servir de intermediário entre as vossas mensagens e a loja que pretenderem contactar. Ou seja, se perguntarem se certa loja está com uma fila demasiado demorada, um dos assistentes irá telefonar para lá, obter a resposta e transcrevê-la para uma mensagem enviada para vocês.

O resultado: é que o serviço funciona "automaticamente" com todo e qualquer serviço que tenha um telefone (e que responda ao mesmo, obviamente).

Por agora este serviço de mensagens para lojas apenas está disponível nos EUA e Canadá, mas a empresa tem planos de o alargar a mais países em breve. Nada como irem instalando a app e ficarem atentos para ver se chega cá... sem dúvida que lhe iria dar bastante uso! :) (E claro que a app também permite enviar mensagens entre amigos e grupos de amigos... caso não tenha ficado explícito.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)