2014/10/01

Promessa de autonomia eterna do Viro desapareceu sem deixar rasto


Há cerca de um mês atrás, uma misteriosa start-up prometeu uma revolução: um smartphone que não necessitaria de ser recarregado e teria autonomia infinita; e que iria apresentar hoje mesmo (1 de Outubro). Infelizmente, tal como suspeitava... não passou de mais um certificadíssimo e altamente volátil vapoware que desapareceu sem deixar rasto.

Embora muito me agradasse poder dar uma notícia de uma revolução energética e de smartphones com autonomia, a verdade é que desde o início que fui bastante céptico quanto ao que este "Viro" prometia - mas mesmo assim dando-lhes o benefício da dúvida e optando por esperar para ver.

O anúncio fez muitas pessoas imaginar tudo o que este smartphone poderia trazer, com coisas como um Snapdragon 810, câmara de 20MP, ecrã de 5", à prova de água, e tudo o mais que pudessem desejar. Tudo era bem vindo e servia para alimentar a fogueira. Mas os dias iam passando, e a prometida data da revelação oficial também.

Agora, chega a data, e o que é que temos? Absolutamente... nada.

O site oficial getviro.com já nem sequer nos apresenta qualquer página ou site; e se mesmo assim estivessem com vontade de acreditar que era um mera problema técnico... como explicar que até a sua página no Facebook tenha desaparecido sem deixar rasto?

Pois... foi mesmo mais um projecto de completo e total vaporware que apenas serviu para iludir temporariamente aqueles que acreditavam ser possível concretizar tal milagre tecnológico. Também eu gostaria de ser obrigado a reconhecer que tal milagre se tinha concretizado; mas infelizmente... ainda não é desta.

3 comentários:

  1. Por ter vendido o meu smartphone, e ainda não ter o novo, fui à gaveta, peguei num Nokia XpressMusic, que estava lá há uns bons 4 anos...: bateria dura 3/4 dias... ;)

    ResponderEliminar
  2. carlos, podem ter vendido a ideia/patente alguma gigante tec. (Google/Apple/Samsung, etc)
    ou então queriam mudar o dia das mentiras para Outubro. Se chegou a ser verdade ou nao, nunca iremos saber infelizmente, mas a existir provavelmente ficará melhor num cofre lol... imagina essa tecnologia posta as viaturas e a tudo o mais que precise de baterias para funcionar... assim sem isso sempre ajudamos a financiar mais ainda os monopolios da electricidade/petroleo com as suas margens de lucros brutais...de modo a que estes possam fazer as "suas guerras"... fiquei maluco quando descubri que o meu smartphone num ano consome a mesma energia que um frigorifico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teorias da conspiração baseadas num site e numa página de facebook? Eu também tenho as minhas trips mas não as exponho. Parabéns pelo frigorífico eheh :)

      Eliminar