2014/10/22

PhotoMath resolve equações matemáticas usando a câmara do teu smartphone


A app com que muitos estudantes sempre sonharam tornou-se finalmente realidade. Se por vezes passam demasiado tempo a tentar resolver equações matemáticas, com esta PhotoMath a resposta surgirá imediatamente no ecrã do vosso smartphone, bastando apontar a câmara para o problema.

A PhotoMath parece uma app boa demais para ser verdade, mas posso confirmar que é mesmo a sério e funciona (e ainda por cima é gratuita). Basta apontar a câmara do smartphone para a equação a resolver, e o resultado aparecerá de forma imediata. Mas não se pense que a coisa fica por aqui... tão ou mais importante será o facto da app nos apresentar todos os passos necessários para a resolução do problema, e será aí que reside a parte que será de interesse para todos os que a pretendam usar como auxiliar nos seus estudos.

É o tipo de app que vem complementar a igualmente fantástica MyScript Calculator que nos permite desenhar todo o tipo de equações e ver também os seus resultados.

De momento a app está apenas disponível para iOS e Windows Phone, com a versão para Android prometida para o início de 2015. Parece que os alunos com Android ainda terão que resolver as equações pela sua própria cabeça durante mais uns tempos...


3 comentários:

  1. Agora os putos do secundário vão todos trocar os Androids por WP ou iPhone :P

    ResponderEliminar
  2. há um episódio de The Big Bang Theory em que eles desenvolvem uma app precisamente com essa ideia :p

    ResponderEliminar
  3. Insólito mas verídico... desta vez não foi o WP a ficar para 2º plano...

    Realmente, no meu tempo era um tudo atraso de vida!... ;)

    ResponderEliminar