2014/10/01

Samsung lança monitores curvos para jogadores

A Samsung continua a promover os seus monitores curvos, e agora espera convencer o mercado dos jogadores nos PCs com a promessa de imagens mais imersivas, com este seu novo monitor de 27".

Infelizmente, para além da curvatura (que felizmente é pouco pronunciada) pouco há a destacar neste monitor com a referência SD590C. Embora seja de 27" o monitor tem apenas uma resolução de 1920x1080; e pior ainda, usa um painel VA, que seria aceitável num monitor Ultra HD de baixo custo, mas não num monitor Full HD onde se pode exigir um painel IPS ou equivalente. A frequência máxima também se fica pelos 60Hz, quando muitos outros monitores para jogadores já chegam aos 144Hz e/ou suportam a tecnologia G-Sync para framerates variáveis.

Ainda por cima, se no mercado podemos encontrar monitores de 27" Full HD com preços de 200 e poucos euros; neste caso a Samsung está a pedir mais do dobro, só pelo facto de ser ligeiramente curvo (nos EUA tem um preço de $430, que por cá se traduzirá em mais de 400 euros certamente.)

Pelo lado positivo, para além do HDMI temos também uma entrada DisplayPort, e um modo de "melhoramento de cor e contraste" para jogos - que esperamos que não cause atraso excessivo no processamento das imagens. Mas seja como for, a este preço... não me parece que vá convencer muitos jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)