2014/10/02

Verifica se um iPhone está bloqueado com o Activation Lock ou não


O Activation Lock do iOS é um sistema que visa combater o roubo destes equipamentos, e que faz com que um iPhone, iPod Touch ou iPad sejam praticamente inutilizáveis sem a autorização do dono legítimo. Agora a Apple facilita a verificação do estado destes equipamentos para evitar enganos.

O facto dos equipamentos iOS ficarem bloqueados se forem roubados não impede que os amigos do alheio continuem a tentar vendê-los e a enganar pessoas em busca de "bons negócios". Mas agora, independentemente de se tratar de uma compra de origem duvidosa (e desaconselhável) ou de uma venda legítima, qualquer pessoa poderá dar um salto a está página da Apple de verificação do estado do Activation Lock.

Bastará introduzirem o IMEI ou o número de série do produto, e a própria Apple vos dirá se o equipamento está pronto a ser usado ou se está bloqueado e "inutilizável".

É também uma forma altamente recomendável para comprovarem a validade de um iPhone comprado, mesmo que aparentemente esteja funcional, pois graças a hacks como o doulCi, é possível ultrapassar o Activation Lock de forma fraudulenta. Mesmo que um iPhone pareça estar desbloqueado e funcional... será recomendável acreditarem mais no que esta página da Apple vos diz, no que aquilo que um "vendedor" vos garantir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)