2014/10/02

Notícias

Porque motivo a Microsoft saltou para o Windows 10; verifica se um iPhone é roubado antes de o comprares; o Google suspendeu projecto de smatwatch com Android Wear no Indiegogo; a Apple removeu launcher que disponibiliza lançamento de apps como widget; um SSD para informações ultra-secretas pode destruir-se remotamente via SMS; e a Qentis é uma empresa que pretende criar matematicamente todos os conteúdos possíveis para processar todos os que usem qualquer texto, imagens e sons.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam da pergunta de hoje para poderem ganhar um switch HDMI 3x1.


MSN renovado em Portugal


Se ontem ficamos a conhecer um novo SAPO, hoje é a ver de ficarmos a conhecer o novo portal MSN da Microsoft. Entre as principais alterações está o abandono da produção de conteúdos próprios, optando por parcerias com fontes de informação de qualidade com o objectivo de contarem com todos os principais meios nacionais até ao final do ano. O site tem também um novo design, mais "limpo" e adequado a todo o tipo de formatos (computadores, smartphones, tablets).

... Só falta lá passarem a mostrar as notícias do Aberto até de Madrugada na secção de tecnologia. ;)


Em Berlim, o caso Bendgate assume proporções "gigantescas"


Numa altura em que o caso bendgate já parece estar a perder o mediatismo, há situações que não deixam de ser caricatas, como este enorme outdoor... que por acaso se "dobra" precisamente no ponto que tem causado tanta polémica. E sim.. já foi confirmado que é mesmo real e não uma montagem.


Reino Unido acaba com selos automóveis em papel


No Reino Unido vão acabar com os dísticos em papel do selo automóvel, poupando vários milhões de libras por ano aos contribuintes. É algo que por cá felizmente também já foi feito há alguns anos... mas penso que poderiam igualmente aplicar aos restantes dísticos que ainda temos que colar nos pára-brisas (como o seguro e inspecção), que poderiam facilmente ser igualmente controlados apresentando-se a respectiva documentação ou consulta pela matrícula do veículo, tal como é feito com o "selo".


iPhone 6 vs Galaxy S5 vs HTC One (M8)

No outro dia vimos o iPhone 6 a perder face ao Nexus 5 no tempo de lançamento das apps; hoje o teste é entre o iPhone 6, Galaxy S5 e HTC One, numa sequência de tarefas, e desta vez o iPhone 6 ganha por uma vantagem confortável. (É pena não terem incluindo um Nexus 5 com o seu Android "puro" para ver que tal se teria comportado.) Para além disso há que ter em conta que se está a comparar um iPhone 6 com um CPU a 1.4GHz e 1GB de RAM face a modelos com quad-cores a mais de 2GHz e 2GB de RAM.




Tráfego de servidor web visualizado


Muitas vezes vemos em filmes e séries os ecrãs de computadores cheios de gráficos coloridos que não fazem qualquer sentido real. Pois bem, neste caso estamos mesmo a ver uma engraçada visualização de um servidor a receber (e responder) aos pedidos que lhe vão chegando, e que quase mais parece um jogo de combate espacial (e onde por vezes, felizmente raramente, lá passa um pedido sem resposta - os que conseguem chegar à margem direita do ecrã).


Cadeias de cinema boicotam filme, por estrear no Netflix


Depois de ter mudado os hábitos de muitos "espectadores" na forma como vêem séries e filmes, o Netflix quer fazer o mesmo com os filmes de cinema, e para isso conseguiu que a sequela do filme Crouching Tiger Hidden Dragon estreasse no Netflix em simultâneo com a chegada às salas IMAX. No entanto, eis que um novo monopólio se sente ameçado, e qual é a reacção? Boicotar a estreia do filme nas salas de cinema. As grandes cadeias de salas americanas já vieram ameaçar que não irão passar o filme caso este estreie em simultâneo no Netflix.

Pois bem... que continuem assim... que certamente por cá estaremos a ver filmes no Netflix quando muitas dessas salas, sem espectadores, estiverem a ser convertidas para sabe-se lá que outras actividades...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Esse filme deve ser contra eles, que calhaus são. ehehhe

    ResponderEliminar
  2. Há muita gente com iOS 6 (iPhone 3GS) e 7 (iPhone 4).
    Se acontecer alguma falha grave de segurança a Apple lança um update para a corrigir - já aconteceu com o iOS 6. A versão 6.1.6 saiu em Fevereiro de 2014, um fix para uma vulnerabilidade.

    ResponderEliminar