2014/10/01

Notícias do Dia

A Microsoft já revelou que o Windows que se segue é o Windows 10, e já está a ser criticada por ceder às exigências dos utilizadores; há um bug no iOS8 que pode apagar documentos no iCloud Drive; o Viro era um smartphone que prometia autonomia infinita, mas no dia da sua suposta apresentação, desapareceu sem deixar rasto; e há ume lenda viva em dificuldades que precisa da ajuda de todos nós.

Antes de passarmos às notícias de hoje, fica o lembrete para o passatempo desta semana que te pode valer um switch HDMI.


SAPO "dá o salto" para nova imagem


Parece que ainda "ontem" tínhamos ficado a conhecer a nova página do SAPO, e eis que novamente o SAPO se moderniza e passa a contar com uma nova imagem e novo logo, mais modernos. A par de actualizações também em diversas apps e serviços, como o SAPO blogs.

O SAPO tem sido um portal de referência no nosso país, e entidade agregadora de uma vastíssima influência tecnológica (será preciso referir o Codebits?) e é bom ver que não se tem acomodado aos seus feitos e continua a reinventar-se e modernizar-se regularmente.

P.S. Não precisam relembrar que já estaria na hora de também o actualizarmos o Aberto até de Madrugada. Este ano já tratamos do Apps do Android... quem sabe para o ano chegue a vez do AadM. :)


Apple prepara iPad dourado e versão de 12.9" para 2015?


Estão para chegar os novos iPads, e ao que parece a Apple também vai passar a disponibilizar um iPad em versão dourada, que sem dúvida ficará a combinar com quem já tiver optado por um iPhone dourado e estiver a pensar comprar um dos futuros Apple Watch em ouro. Mas a (possível) grande novidade será a chegada de um iPad XL no próximo ano, com ecrã de 12.9", o que representaria um grande salto face ao actual de 9.7".

Tal como já os iPhones saltaram do tamanho "perfeito" para as 5.5" no iPhone 6 Plus; já ninguém ficaria surpreendido por ver o mesmo acontecer com os iPads. E, coincidência ou não, o que é certo é que já vários amigos me tinham falado no desejo de ter um tablet para casa que fosse maior que as habituais 9-10".


Pebble reduz preço dos seus smartwatches


Enquanto o Android Wear se vai "afinando" e o Apple Watch vai percorrendo o percurso da moda, o Pebble continua a ser um dos smartwatches actuais mais funcionais e desejáveis, e que agora passará a ser ainda mais atractivo com um corte de preço bem interessante, que faz com que o Pebble original passe a estar disponível por apenas $99 (redução de $50) e o Pebble Steel por $199 (redução de $30). Para além disso passa também a poder fazer tracking de actividades e do sono de forma contínua em background.

Agora só faltava venderem oficialmente para cá... :)


Apple reduz tamanho do ecrã do Apple Watch


Na Internet nada passa despercebido... nem mesmo um subtil ajuste no tamanho do ecrã do Apple Watch nos vídeos promocionais oficiais da Apple. Na apresentação várias pessoas já tinham referido que o ecrã era pequeno mas ficava disfarçado pelas imagens escuras; agora a Apple vem rectificar o vídeo de apresentação, efectivamente reduzindo o tamanho do ecrã face à versão que tinha anteriormente.

Sim é um mero detalhe num produto que manifestamente foi apresentado em fase de protótipo e ainda está a ser ultimado; mas por outro lado... não era a Apple aquela empresa que se preocupava com que todos os detalhes estivessem "perfeitos"?


Smartphone modular Ara permitirá trocar módulos sem reboot (excepto ecrã e CPU)


O Google parece ter feito o projecto Ara passar da ficção à realidade em tempo recorde, e este smartphone modular deverá chegar ao mercado já no início de 2015, com um modelo funcional a ser apresentado em Dezembro. Até lá vamos ficando com as notícias dos desenvolvimentos, que apontam para que o Ara permita a troca dos diferentes módulos sem necessidade de reboots, com excepção do ecrã e do CPU. O Ara irá correr uma versão alterada do Android L que suportará as suas capacidades camaelónicas de transformação em tempo real.


Promoção do dia: Teclado solar Logitech K750

Desde sempre que fomos fascinados pelo Logitech K750 Solar, um teclado sem fios que dispensa o inevitável incómodo de trocar pilhas, mas o seu preço de cerca de 80 euros não era o mais atractivo. Pois bem, mesmo a propósito da abertura de uma loja PCdiga no Porto, eles têm este teclado em promoção por um preço de apenas 39,90 euros - e sim, trata-se do teclado com o layout em português, como convém.

Se estiverem à procura de um teclado wireless com o qual nunca mais tenham que se preocupar... é uma boa opção.



Curtas do dia


Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. iWatch: ".. não era a Apple aquela empresa que se preocupava com que todos os detalhes estivessem "perfeitos?"

    Era (é). Estão a preparar o iWatch há três anos, desde Outubro de 2011.

    É pá, é fácil de perceber que se deram a muito trabalho para fazer um relógio por demais. Mas ainda não estou preparado com o enlevo com Jony Ive trata uma das funcionalidades - enviar o coração a bater para um contacto :)
    Não é brincadeira, dão mesmo muita importância à coisa :)

    http://9to5mac.com/2014/10/01/jony-ive-interview-vogue/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, só para quem se interessar pelo desenvolvimento do iWatch (e porque perde as vendas de Natal de 2014).

      http://macmagazine.com.br/2014/10/01/entrevistas-tim-cook-e-jony-ive-revelam-um-pouco-dos-bastidores-da-criacao-do-apple-watch/

      Eliminar